SAPO Summerbits, 1ª Edição

E parece que já arrancaram as candidaturas ao SAPO Summerbits, que é um programa inspirado no Google Summer of Code, onde são oferecidas bolsas a estudantes, independentemente do grau de ensino  desde que maiores de 18 anos e com vínculo a uma escola/universidade portuguesa, para que desenvolvam código para projectos de software livre, já existentes ou completamente novos. Os melhores projectos serão financiados pelo SAPO e por outras entidades, através de uma bolsa de 2500€, e terão a duração de 3 meses.

Isto sim trata-se de um projecto em que se deve apostar, já que se está a contribuir para o desenvolvimento tecnológico e a incentivar a participação de mais pessoas em projectos de software livre. Tudo bem que não se podem desenvolver grandes projectos em apenas 3 meses, mas depois de a base estar lançada o céu é o limite.

Também devia ser um exemplo a seguir pelo nosso Governo, que tanta propaganda faz ao seu Plano Tecnológico, mas que na hora da verdade entrega tudo quanto é projecto na área da informática à Microsoft. Este é o caso do acordo assinado entre o Ministério da Defesa e a Microsoft para a área da defesa. Será que é uma solução sensata apostar em software fechado de uma empresa condenada pela União Europeia (link) e que ainda por cima não quer cumprir (link). I think not…

Fora este último desabafo aqui fica o link

SAPO Summerbits

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: