“The Mojave Experiment” – Gato por lebre

Em jeito de resposta ao post do José Rocha resolvi “jogar” o jogo que ele propôs, até porque me fez confusão que só o facto de alterar o nome do (arghhh) Vista levava a opiniões completamente diferentes.

Não acho que uma remodelação apenas estética de um sistema leve as opiniões tão extremas (detesto – adoro), é caso para dizer “a merda é a mesma, o cheiro é que é diferente”. Além disso acho que fecharam o UAC na dispensa caso contrario as opiniões mantinham-se🙂 .

Assim das duas uma, ou o sistema é completamente diferente do vista, até porque ainda não vi imagens/vídeo do dito “Mojave”, ou então a opinião dos ditos 120 utilizadores (120 como quem diz e daqui para a frente referidos como cobaias) foi comprada…

Mas adiante, vamos lá seguir os 6 passos propostos e chegar a uma conclusão

1. Visite esta página que é o sítio oficial dos resultados desta experiência

Flash… Mas que é feito daquela maravilha chamada Silverlight

2. Procure onde quiser quanto tempo durou esta experiência. Anote porque mais tarde irá precisar desta informação

Quando cliquei em “What you may not know” apareceu isto…

Parece que querem que eu fique a saber o mesmo.

3. Dos 120 personagens iniciais vejam quantos faltam

Pelas minhas contas acho que faltam 77, mas podem ser mais. Cheguei a um ponto  em que não me apeteceu procurar mais. Aqui fica uma imagem de alguns dos personagens repetidos 2 e até 3x…

As cobaias repetidas estão marcados com bolas da mesma cor.

Assim vamos ás contas:

120 cobaias no total
33 cobaias únicas na janela dos comentários
2 cobaias repetidas 3x
8 cobaias repetidas 2x

Assim temos 33+8+2=43 cobaias únicas nos comentários, que subtraindo ás 120 que participaram ficam 77 a faltar. Ok, até podem vir dizer que era muita gente para por nos comentários e aquilo ficava muito cheio, mas porem cobaias repetidas sinceramente…

4. Ouça com muita atenção o que cada personagem diz. De seguida diga quantos wow ouviram

Esta gente distribui wow’s a torto e a direito… Impressionante

5. Onde estão os restantes comentários?

Talvez estivessem acessíveis através do link “What you may not know“, mas como a página não é encontrada talvez tenham ido pó lixo.

6. Depois de obtida a resposta ao item 5. saiba o conteúdo desses comentários. Faça uma pequena redacção com os excertos dos melhores

La está com não foram encontrados no ponto 5, não foi possível fazer uma compilação com os melhores. Se ainda não estiverem no lixo talvez estejam guardados a 7 chaves com umas quantas camadas de encriptação AES de 256 bit nas catacumbas do servidor Apache a correr em cima de CentOS (eheheh).

Headers For: http://mojaveexperiment.com

Connection: close
Date: Wed, 30 Jul 2008 15:53:51 GMT
Accept-Ranges: bytes
ETag: “27b85b4-bfc-62838080”
Server: Apache/2.2.3 (CentOS)
Content-Length: 3068
Content-Type: text/html, text/html; charset=iso-8859-1
Last-Modified: Wed, 30 Jul 2008 03:30:58 GMT
Client-Date: Wed, 30 Jul 2008 15:53:51 GMT
Client-Peer: 72.47.200.149:80
Client-Response-Num: 1
Title: The “Mojave Experiment”

Fonte – OpenManifesto

E finalmente cheguei ao fim do jogo, agora vamos ás conclusões:

Parece que a M$ têm tanta confiança nos seus produtos que chega ao ponto de ter que fazer um lifting ao vista para obter criticas positivas. Também cheguei á conclusão que nem todas as opiniões tem o mesmo peso, algumas pesam 2 e 3x mais que outras…

UPDATE – Why the ‘Mojave Experiment’ Fails (microsoft-watch.com)

1 Comentário »

  1. jocaferro said

    Por agora está certo. E digo por agora porque:
    1. o número de participantes varia entre 120 e 140 mas 120 parece ganhar. Existem alguns sites que indicam várias centenas de participantes mas acho que é para descontar;
    2. Desapareceram 2 pessoas desde o dia em que anunciaram os resultados. Uma aparecia uma vez enquanto o outro aparecia 2 vezes. Não sei se ainda acontecerá qualquer outra alteração.

    @braço.

    PS: Mais um blog para a minha lista de leituras.

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: