Interoperabilidade o tanas…

Então não é que os senhores do escolas.internet.gov.pt só permitem o acesso ao seu site com o Internet Explorer, os utilizadores do Firefox e companhia dão de caras com isto…

lool

[obtido com o Firefox]

Resumindo, cerca de 20% dos utilizadores utiliza o Firefox e juntando os utilizadores de outros browsers acho que se pode concluir que cerca de 30% dos utilizadores não utiliza o Internet Explorer, são impedidos de aceder ao site. Se esta gente aposta-se mais em interoperatibilidade e em software livre em vez de andar a “lamber as botas” à Micro$oft e companhia é que era…

Mas nada que o user agent switcher não resolva. Claro que esta solução resolve, mas não é a ideal já que não deve ser o utilizador a fazer todos os possíveis para aceder ao conteúdo de um site mas sim quem constrói. Esta situação faz-me lembrar o site de Portugal na expo 2008 onde se têm que instalar o Micro$oft Silverlight para aceder a certos conteúdos.

Por isso enquanto existirem alternativas abertas recuso-me a seguir os conselhos destes senhores e instalar tecnologias proprietarias e simplesmente fecho a janela do browser e vou fazer algo mais produtivo (como mandar um mail a expor a situação😀 )

P.S – Gostei bastante desta parte “Lamentamos, mas a versão do seu browser, Firefox 3.0, não dispõe das funcionalidades necessárias para a correcta visualização e navegação neste site.”. O Firefox 3.0 não mas o IE 5.5 já possui… Loool

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: